.
_________________________________________________________


Eles são uma das maiores bandas de rock na história da música, com vendas superiores a 100 milhões de unidades internacionais. E em março, Guns N’ Roses visitará o The Hunter. O tecladista Dizzy Reed que estava com a formação original desde sua criação em 1985 e em 1990 se juntou ao grupo para adicionar faixas de piano para seus registros de dois monstros – Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, que simultaneamente estreou no número um e dois nas paradas de música dos EUA, respectivamente. Nesta entrevista com Alive, Reed reflete sobre os seus 23 anos em um dos maiores e mais discutidos grupos de rock” -

Guns N’ Roses esta retornando ao solo australiano – quantas vezes você esteve aqui?

Esta será a quarta vez que eu estarei lá com o Guns N’ Roses. [A primeira viagem] foi na turnê de Use Your Illusion, que era 92 ou 93 eu acho, e esta foi a primeira vez. Tivemos uma ou duas semanas e nós todos acabamos ficando em Queensland nesta cidade chamada Port Douglas. Tivemos condomínios e havia um pequeno bar que gostávamos de ir lá, e tocávamos jams todas as noites. Isto era louco e extremamente divertido.

Foi bom ser jovem, vamos colocar dessa maneira. Os shows eram enormes e as pessoas foram fantásticas e me recordo dizendo a mim mesmo: “eu não posso esperar para voltar aqui.”

O que podemos esperar de seus próximos shows?

A banda que temos agora é a formação mais consistente que já tivemos. Estamos realmente começando a engrenar. É um poderoso show de rock ‘ n’ roll. Cobrimos todo o espectro do catálogo também, portanto, vai haver algo para todos.

Guns N’ Roses lançou um cover de uma canção do Rose Tattoo, Nice Boys, e esta banda*(Rose Tatto*) estará os apoiando em seus shows australianos. Será divertido dividir o palco com eles novamente?

Oh sim. Eles já nos apoiaram algumas vezes lá e eles são, definitivamente, uma das minhas bandas favoritas, do caminho de volta. É sempre muito legal tê-los sobre o projeto de principal.

O que há no material do Guns N’ Roses que o torna divertido de se executar após todos estes anos?

Elas são apenas boas músicas. Eu entrei na banda após Appetite for Destruction ter saído e se tornado enorme, e eu amei aquele álbum. Eu ainda amo. É sempre incrível fazer parte disso. E de todas as outras músicas também, e depois que entrei para a banda, elas passaram a ser apenas grandes canções. Eu não consigo pensar em alguma uma*(musica*) que eu não goste de tocar. Gostamos de mantê-las frescas, uma noite vai ser diferente da outra. Não há nada para mim que é mais chato do que ir para ver uma banda, e eles apenas tocam seu disco inteiro do começo ao fim.

Há faixas em que você se diverte mais ao realizar?

Algumas das canções com base de piano – eles são do tipo especiais, eu acho.
Eu gosto de tocar Estranged. É uma fera de se tocar e é longa, mas voltamos a tocá-la recentemente. E a canção de Civil War é outra, também. É a primeira música que eu toquei com Guns N’ Roses [no estúdio] e da a primeira vez que eu me ouvi no rádio, então me divirto as tocando.

Fazer festas com o Guns N’ Roses durante as turnês, nos dias de hoje é com nos primeiros dias?

Eu ainda gosto de ter beber no momento e depois, mas o tempo irá ditar o que pode e o que não pode fazer. Se você não aderir a isso, os efeitos colaterais poderão ser prejudiciais. Você apenas tem que seguir o fluxo. Sim, nós somos músicos e sim, nós estamos em uma banda de rock e no final do dia, você é apenas um ser humano normal e você pode fazer muitas coisas. Mas você pode ter algumas bebidas no momento e depois e então e relaxar e ter um bom tempo. Não há nada de errado com isso.

Quando o Guns N’ Roses lançou Use Your Illusion I e Use Your Illusion II simultaneamente em 1991, que se tornou membro da maior banda de rock do planeta. Quais são suas lembranças mais fortes desse tempo?

Era definitivamente uma situação de “me belisque” para ver se eu não estava sonhando. Mas eu havia sabido antes mesmo de que eles tivessem assinado e Axl tinha falado sobre ter-me na banda há muito tempo e, para vê-los a se tornar algo gigantesco, eu sempre me perguntava se isto iria realmente acontecer. Mas Axl é um homem de palavra e quando eles estavam prontos para começar a gravar as músicas e os álbuns ele me chamou e então eu recebi um telefonema de Del James alguns dias depois, que estava montando o comunicado de imprensa e ele disse-me ‘Parabéns, você está no Guns N’ Roses.’

Quando entrei para a banda, eles foram fretando este jato que usamos para voar ao redor em todos os lugares durante três anos. Então viajei com uma banda principal durante três anos e um dia eu estava sentado ao redor com alguns caras na tripulação e eles estavam contando todas as histórias de ônibus – histórias sobre coisas que aconteceram no ônibus na estrada [turnê]. Eles olharam para mim e disseram: ‘venha Dizzy, quais são algumas de suas histórias de ônibus?’ e eu disse, ‘Eu nunca viajei num ônibus’. Mas, quer saber? Eu estive em uma porrada de ônibus desde então. Prefiro isto estes dias, eu gosto de estar no ônibus e percorrer a estrada.

Quando você se juntou à banda, Axl falou com você sobre que tipo de coisa ele gostaria de que você reproduzisse?

No momento, as coisas eram ainda orgânicas. Foi mais um caso de adição de piano. [Axl] jogou um monte de coisas de piano no Use Your Illusion e ele queria alguém para tocar estas partes*(de piano*) ao vivo. Mas ele também queria alguém para adicionar coisas para muitas outras músicas, o que eu fiz. Realmente, eu não fui muito além dos instrumentos que nós tinhamos crescido ouvindo. Então se você escutar o Use Your Illusion , terá um monte de piano, é claro, e órgão Hammond e alguns clavinet. Coisas assim.
Mas mais tarde com o Chinese Democracy, passei muito mais tempo explorando sintetizadores com diferentes sons e sons baseados em computador e integrando estas coisas na guitarra. Mas ainda há toneladas de piano. Eu comecei a ajudar e escrever um monte de arranjos de cordas, que é algo que eu sempre quis fazer. Foi uma explosão para poder montar algo parecido e ir e assistir uma orquestra gravá-lo.

Foi relatado que Axl tem escrito um monte de material novo. Quando poderemos ouvir algo?

Há um monte de material que está dentro deste poder*(poder ouvir*)e há um monte de ideias ao redor. Todo mundo tem enviado material para a frente e para trás, e há muito material pronto. Quando estivermos prontos para dar este passo, isso vai acontecer.
Isto irá acontecer mais cedo do que o último álbum, coloquemos desta forma.

Como é trabalhar com Axl ao escrever músicas?

Sabe, eu realmente não posso imaginar como seria não fazer música a maneira que ele o faz. Trabalhar com ele me ensinou muita coisa. Ele é um tanto perfeccionista, eu acho. Por isso sempre traz o melhor de todos que está trabalhando lá [no estúdio] e também fora de mim. Você precisa de alguma tensão para fazer as melhores gravações, que você pode fazer. É fácil de obter algo que soe foda e apenas tocar com ele e dizer, “ ei, lá está ele. E então, fazemos.” Mas tudo deve ter uma segunda visão, ou até três, para se certificar de que está correto. Acho que a ética de trabalho de Axl tem realmente esbarrado em mim.

Há muitos equívocos por aí sobre como Axl é como pessoa?

Absolutamente. É claro. Infelizmente, no mundo que estamos vivendo, negatividade, especialmente hoje, vende. É o que todas as pessoas querem saber/ouvir. Quando você chega ao topo do monte, todos querem derrubar você. As coisas sempre foram assim.
Se você pegar alguém e apenas apresentar um monte de coisas negativas sobre este alguém, muitas destas coisas sendo falsas ou exageradas, as pessoas não pensaram muito diferente*(das acusações*) sobre esta pessoa.

Retirado: Axl Rose Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias