.
_________________________________________________________


Confira abaixo uma entrevista que o guitarrista Dj Ashba concedeu ao site australiano The Sydney Morning Herald.

Ingressos caros

O guitarrista do Guns N’ Roses DJ Ashba sabe que não adianta tentar branquear a realidade da vida em uma das bandas mais controversas do rock and roll.

“É o passeio de montanha-russa mais louco, que você nunca vai estar,” ri aos 40 anos, “mas eu acordo todos os dias grato por estar na posição que estou. Não sei, mas muitos guitarristas por aí matariam para estar onde estou, por isso me recuso a entregar esta vaga.”

Desde o surgimento da formação clássica do Guns N’ Roses nos clubes de Los Angeles com o incendiário álbum de estréia de 1987, Appetite for Destruction, rumores e escândalos extravagantes rotineiramente têm acompanhado a banda de 100 milhões de álbuns vendidos. Na década de 1990, o recluso vocalista Axl Rose assumiu o grupo e houve uma diferença de quinze anos entre álbuns de estúdio, antes do Chinese Democracy ter sido lançado.

A diferença, Ashba acredita, é que desde que a formação atual, surgida em 2009 quando ele se juntou aos outros, o Guns N’ Roses foi uma banda novamente.

Anúncio

 “Nós somos uma banda sólida agora,” diz Ashba. “Antes disso, os membros estavam indo e vindo e foi um tempo diferente. Nós fizemos turnês constantemente por quase quatro anos e nós não perdemos um show desde que eu estive na banda. Todo o material chegou ao fim e Axl está muito inspirado.”

Ashba e seu companheiro de banda Ron ‘Bumblefoot’ Thal se tornaram a face pública da banda, dando entrevistas e participando de eventos como meet-n-greet com fãs. É um preço pequeno a se pagar por ser capaz de tocar partes de guitarra da icônica música Sweet Child O’ Mine, uma música que Daren Jay Ashba religiosamente praticava em sua primeira guitarra quando era adolescente.
A facilidade de Ashba dentro de uma notória banda rebelde pode também resultar em seus interesses comerciais externos.

Em vez de ficar eternamente obcecado pelo Guns N’ Roses, ele toca nos shows e depois se concentra em sua consultoria de mídia, na sua linha de moda e grupo automotivo.

“Eu sempre brinco que eu toco guitarra por hobby e que eu sou na verdade um empreendedor,” diz ele. “Se você for comigo na minha casa, você nunca saberia que eu toco no Guns N’ Roses. Eu não sou o cara que fica sentado me dando tapinhas nas costas. Eu mesmo não gosto da palavra ‘rock star’.”

Retirado: Axl Rose Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias