.
_________________________________________________________


Recentemente houve um chat no MyGNR Forum com o Skwerl, que foi responsável pelo vazamento do “Chinese Democracy” em 2008.

Confira os detalhes abaixo:

Tudo começou lá no HTGTH quando o usuário Halo69 ficou entupindo o tópico de rumores com posts de que ele tem 8 músicas inéditas que foram parar em sua casa pelo correio vindo de um remetente anônimo. Assim, do nada. Mas ele não queria vazar nada e ficou num cu doce sem fim pra postar letras dessas músicas se o Jarmo confirmasse que ele não teria problemas legais se o fizesse.

O cara nada mais é que um troll querendo atenção. Já usou dessa tática antes pra tentar alguma coisa, assim como o MSL fez ele e conseguiu. Ele, Halo69, aka André, já confessou que mentiu antes pra tentar conseguir algo. Ele não tem nada.

Porém abriram um tópico no Mygnr onde o autor oferecia sua cópia rara do Chinese Democracy com a capa da granada em troca de músicas inéditas. Novamente o André/Halo69/AxlroseCalifornia(nick dele no Mygnr) apareceu pra ficar cagando goma que tem músicas inéditas mas só vai soltar quando a poeira baixar…até que o Skwerl apareceu e fez o seguinte post:

Irei apenas copiar e colar minhas próprias palavras de um email…com algumas notas adicionadas aqui e acolá. vocês têm muita especulação maluca rolando aqui. A prescrição (nota: um instituto que visa regular a perda do direito de acionar judicialmente, devido ao decurso de determinado período de tempo.) tornou-se uma decisão do juiz, então direi mais sobre isso em breve.

Sou perguntado sobre essa idea de uma conspiração do azoff bastante. Não tenho nenhuma evidência apoiando disso. Mas apesar dos fatores que me levaram a adquirir isso (nota: as músicas), o vazamento definitivamente foi usado como vantagem para a gravadora, e permitiu diretamente que eles lançassem o disco.

Eu creio que atrasos continuariam sem algum tipo de evento…seja um vazamento, ou axl sendo atropelado por um caminhão de rosquinhas, ou algo que colocasse axl/antiga formação na consciência pública. Eles queriam fazer um acordo como o da Best Buy para onde eles poderiam jogar o lançamento em troca de um dinheiro pois eles não acreditavam que o disco fosse vender. Para isso acontecer eles precisavam acreditar que as pessoas se interessavam. A gravadora usou o hype pelas músicas vazadas para fechar o negócio. Temos evidências disso vindas da nossa investigação, e se fôssemos para julgamento, isso seria uma grande parte do nosso caso.

Sim, as pessoas traçaram linhas entre conexões de billy/apc e nin (nota: Billy Howerdel, ex-técnico de guitarra do A Perfect Circle. nin = Nine Inch Nails.). Mas você não é capaz de jogar uma pedra em Hollywood sem que acerte alguém que trabalhou no Chinese Democracy. Eu conheço pessoas mais próximas a isso do que o Billy. É um mundo pequeno.

Meus vazamentos não vieram de nenhum dos caras do apc ou nin, ou ninguém que eu conheci na Universal.

Sim, antiquiet (nota: site do cara que vazou as músicas em Junho de 2008) não estava “estabelecido” em Junho de 2008, mas era mais velho que o que diz nesse tópico. Publicamos uma bombástica entrevista exclusiva com Josh Homme em 2007, onde ele colocou a Interscope em chamas e emputeceu metade da indústria. Nós nunca esperamos que ninguém nos desse uma história, nós fomos e conseguimos. Entenda isso como quiser.

re: “…Quando eventualmente permitiu tempo para pensar, ‘Skwerl’ foi capaz de apontar as origens dos vazamentos do Antiquiet. Com o contexto da pública rixa entre Axl e o Sr. Azoff como apoio, mais alguém suspeita que Kevin Cogill aparentemente chegou a mesma conclusão ‘de merda’ que Axl Rose?”
haha… crianças de fóruns têm muito tempo livre e imaginações muito ativas.

Quando o FBI me perguntou pela primeira vez, eu tinha uma história, mas não sabia se era verdadeira. E eu não queria dar ao FBI informações que não tinha certeza. Nem iria lhes dar nomes de ninguém antes de falar com um advogado. Na época que o caso terminou, investigamos tudo e confirmamos o que precisávamos confirmar. E confirmamos que a história original era verdade. Então eu não tinha certeza a princípio, mas agora tenho.

Não que alguém simplesmente me entregou (as músicas) em um beco, eu estava indo atrás disso. Mas não tinha ideia se iriam mentir pra mim ao longo do caminho ou não.

Muita gente me perguntou da teoria de conspiração do Azoff. Eu não vi nenhuma evidência disso, e fomos muito fundo. Tenho medo de falar o que é mais provável, pois então vocês irão à loucura com isso. Mas se tem alguém atrás de alguma conspiração, eu não apostaria no Azoff.

E não precisaria ser uma conspiração, de qualquer forma, sobre o que vocês estão falando é apenas como os selos funcionam.

Aliás, Fernando é um idiota. (nota: ele disse bitch). E conforme eu disse ao sindicato, ele não tem nada a ver com nada que eu recebi.

Aliás, há cerca de 10 novas músicas por aí.”

Perguntaram ao Skwerl se ele achava que as demos que ele vazou influenciaram no tracklist do CD e se ele queria fama com isso. Ele respondeu:

“Eu com certeza não queria fama pessoal. Mas eu definitivamente queria atenção para o Antiquiet. Digo, eu queria que o Antquiet fosse foda o bastante para ter o chinese democracy. E uma vez que tínhamos, eu sabia que as pessoas não iriam simplesmente acreditar na nossa palavra.
oh, e não acho que o vazamento afetou muito o tracklist tanto quanto as músicas mais prováveis de vazar fossem as mais perto de “prontas” ou “finalizadas”…claro, relativo ao perfeccionismo do Axl.”

Perguntaram se ele compartilharia mais alguma coisa:

“Eu realmente não compartilho mais nada com ninguém. Principalmente pois o governo ainda quer me colocar na cadeia. Eles sentem como se eu tivesse lhes vencido, e eles querem uma revanche. Já houve oportunidades pra isso…acusações falsas que tive de mandar advogados desmentirem. Merdas idiotas.

Eu não sei se me arrependo de postar isso. É uma boa história. Eu apenas queria que não tivesse custado tanto tempo e dinheiro.”

Perguntaram se ele ouviu essas 10 músicas:

“Não completamente. Trechos e pedaços, tocados por outros. As pessoas querem trocar comigo por merdas que eu não tenho. Eu basicamente digo, me arrume isso ou não. E eles não arrumam. Não estou ativamente tentando vazar mais nada. Eu me fiz entender com o “Chinese Democracy”. Axl tem mais uns 10 anos pela frente antes de se preocupar com que eu fique impaciente…haha.”

Perguntaram se ele acha que as músicas que ouviu podem “mudar o mundo” ou são mais descartáveis:

“Na minha opinião pessoal, não haverá outro disco do guns n’ roses tão bom quanto aos “Use Your Illusion’s” até que haja um disco do Guns N’ Roses lançado até um ano depois das músicas serem feitas. Eu acho que o Axl escreve excelentes músicas, e sua banda as toca bem pra caralho. Eu definitivamente sou mais fã do novo Guns do que de uma volta fantasiosa do Slash. Mas tudo simplesmente é produzido até a morte, e isso é um arrasto.

Mesmo que ele esteja segurando uma nova estranged, vai soar como se fosse requentado.”

Perguntaram: “Kevin, você disse que depois do vazamento o Fernando começou a inventar um monte de merda. Quão diferente era a versão dele em relação ao que realmente aconteceu? Digo, se ele não estava envolvido, por que ele começou a mentir?”

Kevin responde:

“Boa pergunta. Ele disse ao FBI que ele me convenceu a jogar tudo pra baixo. O que não é nada perto da verdade. Acho que ele apenas estava tentando dar uma de herói… seja porque ele tenha feito merda no passado, ou talvez pensou que ele levaria a culpa novamente. Eu não sei. Ele é um babaca.”

Depois ele postou isso:

“Eu entendo que esse provavelmente não é o melhor tópico pra postar minhas coisas…apenas recebi o link quando fui mencionado aqui. Desculpe por chamar mais atenção ao mundo dos hoarder (nota: povo que tem material e segura). Ser um fã famoso é meio como vencer uma paraolimpíada, mas pelo menos as crianças retardadas se orgulham disso.

Enfim, jogando com a probabilidade, algo vazará. Se 5 moleques em um fórum têm algo, tem 30 caras na indústria usando isso pra tentar impressionar menininhas com a metade de sua idade. Alguém vai fazer merda uma hora. Ou não, mas se eu tivesse que fazer uma aposta…vocês sabem.


E isso:

“O que eu recebi foi um cd com 11 faixas, que eram as mixagens do Andy Wallace. As outras duas faixas eram outras versões de Better, elas estavam entre as faixas indo para lançamento, muito antes de eu recebê-las. Eu olharia pra isso de outra forma: se houvesse alguma chance de Atlas Shrugged ter aparecido no “Chinese Democracy”, seria mais provável de ter vazado.”

A nossa equipe agradece ao Pimball Wizard do Perfect Crime, pela tradução e junção dos fatos!

Retirado: Axl Rose Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias