.
_________________________________________________________

 
Você confere abaixo mais uma review da Guns N' Roses India Tour, desta vez do show realizado pela banda no dia 09 de dezembro em Mumbai. Review escrita por Aniruddh ‘Andrew’ Bansal.

9 de dezembro de 2012, MMRDA Grounds, Bandra-Kurla Complex, Mumbai, Índia: Tendo tocado em Bangalore, há alguns dias atrás, o Guns N' Roses trouxe a sua primeira turnê a Índia para a cidade de Mumbai. Seu show de Los Angeles no ano passado foi, na minha honesta e absoluta opinião, uma das melhores apresentações que já vi, então eu tinha grandes expectativas neste momento e esperei ansiosamente por esse show desde o tempo que foi anunciado. Finalmente chegou o dia, e cheguei ao local por volta das 17h30. A fila de pessoas era extremamente longa para as seções de ingressos Prata e Gold, mas a equipe organizadora estava lidando com coisas muito profissionalmente, e não demorou muito para que nós entrássemos, pegaram os nossos ingressos e fomos ver a banda de abertura de Mumbai Goddess Gagged, que tinha acabado de começar o seu show.

Eu admito, eu não tinha ouvido a música deles antes de vê-los neste show. Quando ouvi pela primeira vez o nome da banda, eu estava imaginando uma banda do tipo grindcore, mas eu estava completamente errado. Eles são mais como uma banda de pós-hardcore progressiva moderna com vocais limpos, se isso faz algum sentido para você. A maioria dos vocais eram de variedade limpa, cantada por Siddharth Basrur, enquanto o vocalista do Bhayanak Maut, Sunneith Revankar se juntou aos rosnados, e o guitarrista do Skyharbor, Devesh Dayal também está na banda. Eu tentei o meu melhor para gostar de sua música e me envolver no seu show, mas isso não estava acontecendo. Para mim, seu material simplesmente não surgiu forte o suficiente para para capturar uma audiência em que a maioria das pessoas não estavam ainda familiarizadas com a banda. Não havia nenhuma grande presença de energia ou de palco também. Siddharth e Sunneith fizeram um um bom trabalho com as respectivas entregas vocais, mas não foram realmente sólidos com a música. Devesh Dayal foi a graça salvadora, com certeza. Eu gostava mais de seus solos, e ele é um cara que eu definitivamente quero ver tocar de novo. Eu não tenho qualquer quadro de referência, como eu nunca tinha visto antes, mas acho que é seguro dizer que este não foi o melhor show do Goddess Gagged, e eles não também se encaixam com o estilo de música do Guns N' Roses.

Certo, sobre a parta da review do Guns N' Roses então. Uma palavra de advertência: se você é um hater (odiador) da formação atual do GNR, ou um hater de Axl Rose, eu sugiro a você parar de ler isso agora  porque você certamente vai ficar chateado pelo que estou prestes a escrever no resto desta review.

Houve uma pausa de 30 minutos após o show do Goddess Gagged. Fiquei um pouco surpreso ao descobrir que não havia nenhuma venda de álcool dentro do local. Algumas pessoas pareciam chateadas, mas provavelmente se esqueceram do álcool logo e em vez disso apenas assistiram. Às 6h45, um dos promotores representantes do Mooz Entertainment entrou no palco e nos disse que a banda iria subir ao palco em apenas alguns minutos. Com certeza, às 6h56, 4 minutos antes da hora programada do show, as luzes se apagaram e a banda apareceu um por um, enquanto a introdução foi tocada no lugar. Começaram com 'Chinese Democracy', a canção-título do álbum mais recente, e a multidão estava em êxtase para finalmente começar a ver essa banda de frente a seus olhos, depois de uma longa espera. Mas a parte divertida realmente começou com a música seguinte, nada menos que 'Welcome To The Jungle'. O tom para a performance foi estabelecido, e a banda foi com força à força, entregando os velhos clássicos, as músicas do Chinese Democracy, bem como representações de covers, todos com desenvoltura igual, energia e dedicação. Se você desse um olhar para suas expressões faciais durante o show, você poderia dizer que cada membro estava tendo uma explosão absoluta no palco. Isso não era uma banda simplesmente atravessando os movimentos. Esta formação do Guns N' Roses estava colocando todo o seu coração, alma, suor e talento musical para este show.

Em termos de reprodução, a banda praticamente tocou cada música que eles tinham no set list verdadeiramente épica. Eu sondei profundamente, mas aos meus olhos e ouvidos, não houve nenhum erro aparente. Na verdade, canções como ‘It’s So Easy’, ‘Estranged’, ‘You Could Be Mine’, ‘Sweet Child O’ Mine’, ‘November Rain’, ‘Civil War’ e ‘Patience’ foram tão bem feitas que deixaram muitas pessoas na platéia arrepiadas. Além das músicas originais e covers, eles também tiveram solos individuais e jams onde cada um dos três guitarristas Ron ‘Bumblefoot’ Thal, DJ Ashba e Richard Fortus tiveram a chance de tomar o centro do palco e apresentar suas músicas na guitarra. Mesmo que estes solos tenham rompido o set list, e eu podia sentir um grau de impaciência entre algumas pessoas do público, eu gostei muito deles. Eu sou muito grato a banda por fazer isso, porque temos de testemunhar o talento destes três músicos incríveis. Fortus e DJ Ashba fizeram solos excelentes, mas para mim o destaque foi, mais uma vez, Mr. Ron ‘Bumblefoot’ Thal. Muito sinceramente, ele é um dos guitarristas mais encantadores que já vi tocar. Ele gosta tanto de tocar guitarra que transfere isso para o público também. Ele prova que um guitarrista não precisa compor milhões de notas de solo se ele ou ela aprender a tocar cada nota com uma sensação.

Quanto à Axl Rose, seu incrível nível de apresentação de 3 horas de show como este continua a deixar os críticos e haters boquiaberto. Ele estava cheio de energia, e sua entrega vocal foi intensa. Para seu próprio prazer, os haters podem continuar postando memes estúpidos na internet sobre Axl chegar "tarde", ser "gordo" ou "incapaz de cantar", mas a realidade é totalmente diferente, e as 20.000 pessoas que estavam neste show conseguiu experimentar o verdadeiro Axl Rose.

Em termos sonoros, tudo foi ótimo, pelo menos de onde estávamos, e a alta qualidade do sistema de som desempenhou um papel crucial em nós, sendo capazes de ouvir o que estes músicos estavam fazendo no palco. A sempre-viva 'Paradise City' foi a última música da noite, e mesmo quando a canção chutou os equipamentos, a seção Gold inteira ficou envolto em confetes de papel. No final da canção, a banda fez uma reverência coletiva e agradeceu a multidão de Mumbai pela sua participação. Pessoas deixaram o show completamente satisfeitas no sentido de conseguir ver uma banda que lhes deu o valor do seu dinheiro e mais um pouco. Para mim, o destaque foi ‘November Rain’. Há apenas uma coisa sobre essa música e a perfeição com que eles tocaram ela. A memória dessa entrega vai ficar na minha mente por um tempo.

Ao todo, o Guns N' Roses fez jus às minhas expectativas e fez uma performance insanamente fantástica. Este foi um "show de rock" no seu verdadeiro sentido.

Retirado: Axl Rose Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias