.
_________________________________________________________


Leia abaixo o review escrito por Christopher Hollow do site Take40 do segundo show que o Guns N’ Roses realizou no Sidney Myer Music Bowl, em Melbourne na Austrália, no dia 17/03.

O sol estava se pondo, ZZ Top já tinha tocado e nós estávamos bebendo uma cerveja na colina com vista para o Sidney Myer Music Bowl junto com a multidão que se reuniu para ver os Guns N’ Roses.

Um pai usando um jeans desbotado passou por nós com o braço em torno de seu filho, que usava tênis do Guns, enquanto nós pudemos ouvir: “Confie em mim, é só esperar até você ver Axl Rose.

Ele vai ser seu novo ídolo”. Em um concerto com os ingressos esgotados, imagine as esperanças, sonhos e expectativas embrulhadas no que está prestes a acontecer. Essa é a mais recente encarnação da banda que ele é capaz de mostrar? Sem dúvida o pai estava no Calder Park em 93. Muitas pessoas estavam comentando sobre aquele show lendário e se estavam lá ou não. O calor escaldante, o preço inflacionado da água e a grande tempestade.

Beber cerveja parecia a coisa certa a se fazer, ZZ Top já tinha feito um ótimo show de abertura que incluiu pérolas como “La Grange”, “Legs”, “Tush” e “Beers Drinkers and Hell Raisers”. O mais próximo que eu já tinha visto do ZZ Top foi uma banda cover no Ferntree Gully, com todas as barbas falsas e as guitarras giratórias e, sem surpresas, a coisa real era um bilhão de vezes melhor. Billy Gibbons é o cara. Ótimo, rasgando a voz e fazendo aqueles riffs incríveis e sujos tão facilmente. Hits clássicos a parte, o destaque foi o single “I Gotsa Get Pais” do seu álbum mais recente, La Fatura.

O Guns N’ Roses subiu ao palco em meio a um turbilhão de luzes, sons e explosões de fogos de artifício. Esse dia, Axl Rose estava vestido com uma variedade de chapéus e combinações diferentes de óculos de sol, que pareciam mais com Van Morrison do que com Axl Rose, mas com sua voz única. I-hee-hi-hee-hi-hee-ayyy-yi-yi-eeeeeeeeeeeeeeeene.

A música de abertura “Chinese Democracy” voa enquanto você tenta observar Axl e os outros sete membros da banda, incluindo três guitarristas, seguida de “Welcome to the Jungle” e “Mr. Brownstone” para enlouquecer a multidão.

Axl passa um bom tempo indo e voltando para uma barraca do lado do palco. Grande parte da primeira metade do show envolve essa questão – o que diabos ele está fazendo lá? – Se eu fosse para invadir o palco, eu realmente daria um pulo lá para ver o que se passava.

Surpresas vêm quando Axl senta-se ao piano e faz uma interpretação empolgante de Pink Floyt, “Another Brick in The Wall” e o tecladista Dizzy Reed interpretando “No Quarter” do Led Zeppelin. A outra surpresa é que duas horas e meia não passam como duas horas e meia. A intriga, a energia e a boa sensação é implacável; as explosões escandalosamente altas mantêm a frequência cardíaca durante todo o show. “Don’t Cry”, “Nightrain” e uma excelente versão de “Knockin’ On Heaven’s Door” são uma perfeita sequência de canções e Paradise City é uma forma incrível de terminar qualquer show.

Por tudo isso espero que o garoto com os tênis do Guns N’ Roses, no final, tenha recebido a mesma sensação que seu pai em 93 e que para ambos o sonho ainda esteja vivo. O garoto definitivamente é para banda.

Set List:
Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
It’s So Easy
Mr. Brownstone
Estranged
Better
Rocket Queen
Richard Fortus Guitar Solo
(The Blacklight Jesus of Transylvania)
Live and Let Die [Wings cover]
This I Love
Used to Love Her
Dizzy Reed Piano Solo [No Quarter]
Catcher in the Rye
You Could Be Mine
DJ Ashba Guitar Solo (Ballad Of Death)
Sweet Child O’ Mine
Another Brick in the Wall Part 2 (Pink Floyd cover)(with Axl on piano)
November Rain
Glad to Be Here (Bumblefoot cover)(Bumblefoot on lead vocals)
Don’t Cry
Knockin’ on Heaven’s Door (Bob Dylan cover)
Night Train
Jam
Patience
(with Happy Birthday to Vanessa Lebeis)
Jam
Paradise City

Retirado: Axl Rose Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias