.
_________________________________________________________


Hoje, dia 5 de Fevereiro é aniversário de um dos maiores baixistas de todos os tempos, que completa 49 anos! DUFF MCKAGAN!



Duff McKagan, ficou conhecido como o ex-baixista do Guns N' Roses, sendo essencial no processo criativo da banda. Inspirou gerações com a sua maneira de tocar baixo, tendo como grande inspiração Sid Vicious, dos Sex Pistols e todo movimento Punk.



Atualmente é casado com a modelo e designer Susan Holmes McKagan e tem duas filhas, Grace e Mae Marie. Com seu grande amigo Slash formou o Velvet Revolver e tem sua própria banda: o Duff McKagan's Loaded.


Teve contato com o baixo a primeira vez por influência de seu irmão mais velho, Bruce. Duff é o filho mais novo do casal Elmer e Alice Marie McKagan. Duff descreve Seattle como "uma grande cidade do Rock N' Roll com um hip no cenário underground".


Duff tocou, ao todo, em 31 bandas no underground de Seattle, incluindo bandas como Ten Minute Warning e uma banda de hard-core punk chamada The Fartz. Aos 19 anos se mudou para o sul da Califórnia onde conheceu Slash e Steven Adler formando a banda Road Crew. A banda se separou mas eles manteriam o contato, o que originaria posteriormente o convite de Duff para os dois ingressarem no Guns N' Roses.



Nós, do Duff McKagan Fã Clube e todos os fãs desta pessoa maravilhosa desejamos a ele muitas felicidades, sucesso, e muitos anos de vida!


E para seu aniversário de 49 anos, fizemos um vídeo para homenageá-lo. 

Confira nosso especial:




Retirado: Duff McKagan Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias