.
_________________________________________________________


De acordo com o The Hollywood Reporter, um juiz de Los Angeles se mostrou inclinado a rejeitar a reivindicação do vocalista AXL ROSE, líder e único membro restante da formação original do GUNS N’ ROSES, contra a editora de jogos Activision Blizzard Inc. por usar as músicas do GUNS no seu jogo de vídeo game “Guitar Hero III: Legends of Rock”. Na conclusão de um julgamento sumário ouvido na Terça-Feira (29 de Janeiro), o juiz do Tribunal Superior de Los Angeles deixou o assunto em submissão, segundo um advogado envolvido no caso que informou o The Hollywood Reporter.

AXL ROSE alegou em seu processo de $20 milhões que o uso da música “Welcome To The Jungle” no jogo Guitar Hero III violou o acordo que a editora de games tinha com ele sobre não usar qualquer imagem de SLASH no jogo.

O processo, aberto em Novembro de 2010, alegou que a Activision convenceu o AXL ROSE a autorizar o uso da música, informando que o jogo não apresenta qualquer referência ou menção de não somente o SLASH, mas de sua banda pós GUNS, o VELVET REVOLVER. De acordo com ação, “Ela (Activision) começou a criar uma teia de mentiras e omissões para esconder suas verdadeiras intenções, não só por apresentar SLASH e o VR no GHIII, mas também por promover o jogo enfatizando a imagem de SLASH e GUNS N’ ROSES com a música ‘Welcome To The Jungle’.”

AXL ROSE aparentemente descobriu que uma imagem semelhante aparecia no jogo Guitar Hero II e imediatamente se recusou a permitir o uso de “Jungle”, mas alega que a Activision mentiu para ele e disse que a imagem só era usada para fins de marketing. No entanto, o vocalista ficou furioso quando recebeu uma cópia do GHIII, que contou com o personagem SLASH em destaque no jogo e até mesmo na capa.

O frontman do GUNS N’ ROSES também reclamou que a música “Sweet Child O’ Mine” foi usada em uma promoção online do jogo GHIII, desrespeitando a licença de uso que era válida somente para o GHII.
Um dos obstáculos legais que AXL ROSE enfrenta é o fato de que o jogo GHIII foi lançado em Outubro de 2007, mas a ação de Axl não foi enviada antes de Novembro de 2010 – mais de três anos depois do agente de Axl ter enviado um e-mail com a objeção. A Activision diz que o processo de Axl veio depois do período de limitações ter expirado.

“A razão que eu não abri a ação [mais cedo] é porque a Activison – através de meus gerentes e representantes – ofereceu me um jogo separado e outras propostas no valor de milhões de dólares para resolver e prover meus direitos reclamados em relação ao ‘GHIII’,” disse o vocalista em um depoimento, de acordo com o The Hollywood Reporter. “De dezembro de 2007 até Novembro de 2010, a Activision ofereceu a mim um jogo dedicado ao GUNS N’ ROSES, um jogo dedicado às músicas do álbum ‘Chinese Democracy’, e outras propostas.”

Retirado: Axl Rose Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias