.
_________________________________________________________

 
Leia a seguir a review do último show do Guns N' Roses realizado na Índia, em Gurgaon no dia 12 de dezembro. O texto foi escrito por Santanu Choudhury.

Finalmente, um concerto em Nova Deli, ou próximo a ela, que não estava envolvido em controvérsia. Era apenas um bom rock 'n' roll à moda antiga, mesmo que o frontman era o oposto de uma sombra de seu antigo eu.

O que você pode ter lido sobre os shows de grande público na capital da Índia é provavelmente isso: Violência após o show cancelado do Metallica e a apresentação de Bryan Adams que ainda tem que ser remarcada.

Introduza o Guns N' Roses. Uma das bandas de rock mais populares do planeta, a banda norte-americana chega agora com apenas dois membros originais: o vocalista Axl Rose, cuja presença física no palco é muito maior do que seus dias com calça jeans, e Dizzy Reed, tecladista dos álbuns de mega-sucesso da banda, Use Your Illusion I e II.

Eles já não parecem ser "a banda mais perigosa do mundo". Mas se os Rolling Stones, depois de 50 anos, continuam a reivindicar o título de "maior banda de Rock ‘n’ Roll do mundo," então nós definitivamente podemos atribuir ao GNR "Maior Banda de rock 'n' Roll tocando na Região da Capital Nacional".
 
Ou eles poderiam ser, "A banda de Rock ‘n’ Roll com o show mais longo" porque, diante de uma multidão de cerca de 20.000 pessoas em sua primeira turnê no país, eles tocaram na noite de quarta-feira por mais de três horas.

O set list incluiu algumas das músicas mais memoráveis da banda: “Paradise City,” “Welcome to the Jungle,” “Night Train,” “Patience,” “Sweet Child o’ Mine” e “Live & Let Die.” Agora, me diga que você não tem pelo menos uma dessas canções, passando pela sua cabeça quando você leu essa frase.

Foi vintage, e com um aceno respeitoso com as notícias do dia e a sensibilidade do público: a banda dedicou a sua música a Pandit Ravi Shankar, que faleceu nos Estados Unidos, na noite de terça-feira.

Claro, nem tudo foi como nós fãs de hard rock projetamos para nós mesmos, dada a chance. Os membros do GNR e a banda U.S. que abriu o show visivelmente bebiam muito uísque Jack Daniel's no palco no meio das suas apresentações. (A marca da bebida foi um dos patrocinadores do show.) 

Isso foi meio irritante para o público, não por causa de qualquer sentido de puritanismo, mas simplesmente porque a única coisa à venda para a multidão eram pizzas da Pizza Hut e garrafas de água ou chá gelado.

Em geral, crédito ao GNR. Mas também para os organizadores. Eles organizaram um grande show. Isto é, naturalmente, o trabalho de um organizador, mas na Índia, especialmente em Nova Deli, está longe de ter garantido que o show vai continuar bem em tudo.

Retirado: Axl Rose Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias