.
_________________________________________________________

 
Estamos em novembro de 2012. Slash ainda nem começou (acabou de começar) a turnê brasileira do novo disco solo, "Apocalyptic love", e já deixa claro seus planos de voltar ao país em 2013.

Eu absolutamente adoraria tocar no Rock in Rio (que acontece em setembro de 2013) — manda recado à família Medida, o ex-guitarrista do Guns N’ Roses, que estreia sua série de shows no Brasil, nesta sexta-feira, na Fundição Progresso, às 21h30. Depois, ele segue para Brasília (dia 4), São Paulo (dia 6), Curitiba (dia 7) e Porto Alegre (dia 9).

É apenas a segunda vez que faço shows com essa banda no Brasil. Já estive aqui muitas vezes, mas o grande acontecimento desta vez é que lançamos um novo disco. Vamos tocar músicas novas do álbum. E o som da banda está muito bom. A esta altura, provavelmente estamos melhores do que da primeira vez que passamos por aqui. E ouvi dizer que vamos tocar para um público maior desta vez, então vamos ver como vai ser. Acho que vou me divertir.

As muitas passagens pelo Brasil a que Slash se refere são com o Guns N’ Roses, em 1991 e 1992; Snakepit, em 2001; Velvet Revolver, em 2007; na turnê de seu primeiro álbum solo, em 2011; e até para a inauguração do Rock in Rio Café, em 1997. E por falar em Velvet Revolver... ele fez questão de falar de seu projeto com dois ex-companheiros de Guns, Duff McKagan e Matt Sorum.

Assim que encontrarmos um vocalista que se encaixe, vamos voltar. É só uma questão de encontrar a pessoa certa — finaliza o músico, que contava com Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, nos vocais deste projeto.

A mesma cartola desde 1992

Uma curiosidade divulgada ao GLOBO pela produção da banda é que Slash usa a mesma cartola desde 1992. Ele, inclusive, se apresentou com ela no Brasil no mesmo ano em que começou a utilizá-la. Para manter o acessório com carinha de novo por 20 anos, ele apenas renova o couro se houver necessidade.
 
Publicado por: GNRNoticias