.
_________________________________________________________


Hoje  é o aniversário de Richard Fortus (16/11/12), que celebra seus 46 anos! O guitarrista foi entrevistado recentemente pela revista Total Guitar (versão inglesa), com os seus companheiros de banda Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba. Eles responderam algumas perguntas feitas por fãs. Segue abaixo alguns trechos da entrevista:

Axl Rose:
Richard Fortus: "É totalmente incompreendido porque ele não se defende na imprensa. Há muitas pessoas que se aproveitam disso e ex-membros do grupo sabem muito bem que é desse jeito e eles usam isso totalmente a seu favor."
Dj Ashba: "É mais fácil entrar em uma luta quando você sabe que o outro cara não vai revidar."

Os atrasos do grupo no palco:
Richard Fortus: "Acho que os fãs sabem muito bem que para ver [Axl], é assim que acontece. Alguns fãs seguem tudo o que o grupo faz, mas também há fãs casuais que só sabem apenas do Appetite...e querem apenas ouvir as músicas. Para eles, sim, eu acho que isso pode ser difícil."

Guns contratados e fãs que se enfocam nos guitarristas anteriores da banda? 
Richard Fortus: "Eles só se concentram mesmo em um guitarrista que esteve na banda! É completamente compreensível. Ele era uma parte do estrondo enorme."
Bumblefoot: "É como, 'você não é meu verdadeiro papai!' Quero dizer, qual é."
Dj Ashba: "A única coisa que me irrita é que os fãs nos atacam, porque nós estamos apenas tentando fazer tudo o que pudermos para manter a música viva e a justiça. Se não fosse nós, alguém estaria fazendo isso. Mas o que eles não percebem é o que estamos do seu lado. Eu nunca entendi realmente que: Se nós odiássemos o Slash, nós não estaríamos fazendo esse show. Pessoalmente, tenho muito respeito por todos os caras que trouxeram a banda para este nível, e é por isso que eu queria ser parte disso."
Bumblefoot: "Eu tenho respeito pela maioria. [risos]"

Melhores e piores surpresas de estar na banda:
(Pergunta enviada pelo Facebook por Chipx Love)
Dj Ashba: "O melhor é o Guns, o pior é o Roses... Sério, é um circo e um louco estilo de vida. Mas é muito coeso. A pior parte é a viagem, as horas loucas, adoecendo na estrada e ter que estar no show - para mim, essa é a parte mais difícil. Mas os fãs são incríveis."

Aquecem antes do show:
(Pergunta enviada pelo email de Daz Skidmore)
Dj Ashba: "Nós nos reunimos em uma sala e assistimos o Ron se aquecer."
Ron "Bumblefoot" Thal: "Muito bem! Eu ando um pouco com a guitarra e me acostumo a tocar de pé antes de subir ao palco. Não leva muito tempo para aquecer - uns bons 10 minutos e então eu estou pronto para ir."

Equipamentos que usam:
(Pergunta enviada pelo Facebook por Luke Hopkins)
Richard Fortus: "DJ deve ir primeiro, porque ele vai ser o mais rápido!"
Dj Ashba: "Todas Les Pauls. Eu estou usando um Fractal [Axe-Fx II]. Não há gabinetes ou qualquer coisa - é só ir. Que é meu. É isso: simples. Eu tenho um par de pedais wah e Whammy também."
Ron "Bumblefoot" Thal: "Estou usando principalmente a Vigier [guitarra]. Eu tenho uma doubleneck, uma fretless neck."

   


Retirado: Axl Rose Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias