.
_________________________________________________________


A polêmica capa do álbum de estréia da banda Guns N' Roses, Appetite for Destruction, que foi censurada logo após seu lançamento, por conter a imagem de uma mulher violentada por um robô, volta a dar o que falar.

Em sua nova turnê denominada Appetite for Democracy, que contará com os sucessos do primeiro álbum da banda e também as novas músicas do tão aguardado Chinese Democracy, o Guns resolveu reutilizar a imagem censurada nos anos 80 em seu material de divulgação como ingressos, panfletos, cartazes e outdoors, o que bastou para que pessoas se declarassem "ofendidas" pela "apologia ao estupro".

Confira a reportagem exibida por uma emissora norte americana:

 


A banda logo teve uma atitude do tipo: "É essa mulher aqui que está dando incomodando? Então foda-se! Mandem arrancá-la!" (confira a imagem do outdoor sem a imagem da mulher logo abaixo)


Alguns dizem estranhar tal censura em pleno século XXI, ainda mais em Las Vegas, a capital do sexo e jogos de azar, outros afirmam que tal acontecimento foi bom para a banda, pois gerou uma divulgação gratuita da turnê nos meios de comunicação.

Pintura original, feita por Robert Williams:


Publicado: GNRNoticias