.
_________________________________________________________


Quando o DJ Ashba tinha 9 anos de idade ele já estava tocando guitarra em bandas cover, pequeno em estatura, se não aspiração.

Eu me lembro de tentar tocar as músicas do Guns N’ Roses” diz ele, lembrando um pouco de quando era jovem.

Hoje, Ashba senta nos bastidores do The Joint Hard Rock Hotel como um dos guitarristas da banda cujos riffs locomotivos e solos desafiadores que fizeram torcer seus dedos quando criança.

Demorou cerca de três décadas para chegar ao show, mas aqui está ele, deitado em um sofá, falando sobre a residência de 12 shows do GN’R no local, a "Appetite for Democracy".

"Estamos fazendo coisas que nunca fizemos antes, em todos os shows", gaba-se ele, embora ostentar não é realmente sua coisa.

Ashba parece extrovertido, alguém confortável no centro da atenção, com os braços tatuados brilhantemente coloridos como a plumagem de arara saindo de uma camisa de flanela azul sem mangas, piercing no nariz e no lábio e um elegante chapéu de vaqueiro angustiado de uma equitação-gótica.
Ele tem a aparência de uma estrela do rock - e certamente é - mas ele nem sempre se acha como um, uma presença pensativa, de fala mansa que gradualmente passa do excluído para o dentro.

"Foi realmente difícil, quando criançaAshba se lembra de crescer em Illinois. "Gostava de passar a maior parte do meu tempo em nossas escadas do porão. Me senti tão sozinho. Que eu não podia me relacionar com ninguém. Eu não sei por que eu me sentia assim. Eu só sabia que eu não estava no lugar certo. Eu sabia que não pertencia ali."

Tão confusa como foi sua infância, às vezes, isso iria preparar Ashba bem para se juntar eventualmente ao Guns N' Roses, uma banda de desajustados que não fez caber tanto na estética visual e musical.
O álbum que começou tudo para a banda, que deixou Ashba e milhões de outros viciados, que continua  ficando como um marco sórdido e perigoso, "Appetite for Destruction," de 1987, completou 25 anos este ano e ainda é o coração que bombeia o sangue através das veias da banda, apesar de apenas o vocalista Axl Rose permanecer da formação que gravou o álbum.

Este tem sido um ponto sensível para certos legalistas do GNR, alguns dos quais têm ido aos shows da banda, ostentando o ex-guitarrista da banda Slash em protesto de sua ausência na atual encarnação do grupo.

"Se você está indo para ver a banda velha, você vai ficar chateado," diz Ashba. “Eles não estão lá há uns 15 anos. Se você está saindo com uma mente aberta, você vai ter sua bunda chutada. Isso eu posso prometer."

Para a sua estadia prolongada em Vegas, o GNR está planejando uma produção mais elaborada.

"Quando você está na estrada, há um limite pro que você pode fazer por noite, porque o show tem que ser grande, mas não grande demais de modo que você possa desmontá-lo e levá-lo para o próximo estado," diz Ashba, que agora vive em Las Vegas.
"Isso é algo que nós podemos personalizar para apenas aquela ocasião, podemos trazer a iluminação certa. Você pode fazer tantas coisas e realmente se esforçar pra dar um retorno pro local que você está tocando

Ashba diz também que a banda vai mudar as músicas de noite para noite.

"Nós não queremos tocar o mesmo show 12 vezes seguidas", explica ele. "Nós sabemos que há pessoas que vão ver os shows de quatro ou cinco vezes, e nosso principal objetivo é ter certeza de que vai ser uma experiência diferente a cada show."
O que o Axl é realmente bom é em fazer uma leitura da multidão," ele continua. "Nós nunca seguimos um set-list. Basicamente, nós meio que vamos indo de música em música tocando no local, entre cada música, e é isso que faz com que cada show seja tão espontâneo e diferente. Isso torna um pouco mais estressante, mas torna divertido e real. Ele não fica obsoleto."

Sobre sua carreira no rock 'n' roll.

"Nunca duvidei que ia fazer," diz Ashba. "Na verdade, namorei uma menina durante toda a escola, e me lembro dizer na sexta série, 'Eu estou apenas deixando que você sabia, um dia, eu vou para Los Angeles para me tornar uma estrela do rock." Logo que me formei, fui, 'tudo bem, estou fora'.

"Ela não acredita em mim," diz, saboreando a memória, "mas eu sempre soube".


Retirado: Axl Rose Fã Clube
Publicado por: GNRNoticias