.
_________________________________________________________


 
Crianças com autismo tiveram o seu próprio show “Unplugged” exclusivo hoje do guitarrista do Guns N' Roses Ron “Bumblefoot” Thal.

Os jovens lotaram a escada do Centro de Autismo de Dubai para assistir Thal Nikhil Uzgare, vocalista da banda Point of View de Dubai.

Um menino descansou a cabeça no ombro de Uzgare quando ele cantava Set Me Free, uma música do álbum de estréia de sua banda "Revolutionize the Revolutionary".

Thal, em seguida, tocou o tema da Pantera Cor de Rosa na guitarra acústica.

O músico, no verdadeiro estilo Rock N' Roll chegou 40 minutos atrasado olhando cada centímetro, o selvagem guitar hero de jeans remendadas e jaqueta de couro preta.

Mas Thal era a própria bondade com as crianças, sorrindo quando um deles tocava em sua longa barba.

"Coisas como estas, elas mudam você", disse Ron. "Eles fazem você meio que re-avaliar o que é importante. Você começa a pensar sobre o que você pode fazer."

Sua preocupação com as pessoas com autismo cresceu a partir de sua educação, em Nova York.

"Um dos distritos, Staten Island, tem uma taxa muito alta de autismo", disse Thal. "Todo mundo lá está ligado a alguém que tem algo a ver com isso."

Hayula Mourad, chefe do centro de comunicações, disse que este foi um dos poucos intervalos da norma que as crianças gostaram, e se beneficiaram muito com isso.

"As crianças com autismo tem uma rotina, e elas não gostam de mudança", disse Mourad. "Então, esta foi uma oportunidade para elas quebrarem a sua rotina e para apresentá-las a novos rostos, novas pessoas."

"Com toda a excitação, elas começar a aprender a viver com essa mudança no seu próprio ambiente."

Thal visitou o centro após a realização do lançamento do álbum do Point Of View no Hard Rock Cafe, na noite de quarta-feira. O centro foi um dos parceiros do evento.
 
Publicado por: GNRNoticias