.
_________________________________________________________


Matt Sorum é um baterista de rock Americano, mais conhecido por ter tocado nas bandas, Guns N' Roses e Velvet Revolver junto de Duff Mckagan e Slash.

Em 1990, Steven Adler enfrentava sérios problemas com drogas, seu vicio em heroína e cocaina não o deixava tocar.

"Tivemos que fazer 30 takes para gravar Civil War, ele tinha se drogado demais e passou mal com a heroina e a faixa foi extremamente editada pela gravadora", Slash (na época guitarrista da banda).

Uma cláusula no contrato dizia que cada vez que Adler se drogasse perderia $30.00, mas não deu certo, então Axl mudou a cláusula para se ele se drogasse ele sairia da banda, e foi o que aconteceu, em 1990 ele foi despedido do Guns N' Roses, que entra a procura de um bom baterista. Slash já havia visto Matt tocar com os ingleses The Cult, e o indicou para Axl Rose. Sorum estreou no Guns tocando no Rock in Rio II em 1991. As aparições de Matt no Guns N' Roses foram um sucesso, ele fazia solos com pedal duplo que deixavam os fãs loucos e o levou a ser eleito o melhor baterista do mundo. Em 1997 ele saiu da banda devido a uma discussão que teve com Axl, pois tinha o ouvido falar mal de Slash junto com o na época guitarrista rítmico Paul Tobias, os dois brigaram e acabou ali a história de Matt com a banda. VELVET REVOLVER algum tempo depois que Matt saiu do Guns N' Roses Começou A tocar Bateria Com os seus antigos amigos Slash E Duff No VELVET REVOLVER com o seu Sucesso No Laçamento Do album Contraband com as musicas Slither Fall To Pieces