.
_________________________________________________________


Durante o Hellfest deste ano, encontramos uma garota muito charmosa com quem nós compartilhamos um omento muito interessante. Ela teve a oportunidade, depois do show do Guns N' Roses e sem realmente entender o que estava acontecendo com ela, de para passara noite inteira no ônibus de turnê de um certo Axl Rose.

A história que ela nos contou foi interessante por duas razões. Em primeiro lugar, é a história de uma fã que, sem ser um insider, transformou-se de uma simples "garota no festival" para uma das pessoas mais invejadas: o tipo de pessoa que assiste o show do lado do palco, que tem acesso aos bastidores - o que eu não pude ter este ano, mesmo se tivéssemos nossas credenciais de  imprensa - e que pode falar com os próprios artistas. Em segundo lugar, como ela passou uma noite inteira com o famoso Axl Rose, ela conheceu alguém totalmente diferente da 
pessoa temperamental e totalmente fora de controle que os meios de comunicação insistem em descrever. Ela se lembra de um quase vulnerável Axl Rose, que falou de seus arrependimentos, suas amizades perdidas, e acima de tudo, Slash.

Mais de um ano atrás, entrevistamos Ron 'Bumblefoot' Thal (http://www.radiometal.com/?p=20858), que se levantou para Axl Rose na frente de todas as diferentes críticas que poderiam ser jogadas contra ele. Parece bastante compreensível que Ron Thal não quer falar mal de seu chefe, é uma outra história com todas as outras pessoas - entre eles nossa garota encantadora - que conheceu o famoso cantor e levantou-se para ele. Afinal, até mesmo Slash declarou que não se pode julgar Axl Rose sem antes conhecê-lo. Bem como nos contando sobre sua jornada aos bastidores, a sua apreensão por não saber o que viria a seguir, a tentação de fugir o mais rápido possível, nossa
garota encantadora nos dá uma imagem de um ser humano, Axl Rose, ao contrário do tipo de cara que somos  informados através dos meios de comunicação ou por fãs desiludidos.

Segue sua história:

Depois de assistir ao Black Label Society, enquanto estava tomando uma cerveja, um americano (cujo nome é Andrei) me aborda:
Ele: Oi! Você trabalha aqui?
Eu: Não ...
Ele: Você tem um passe VIP?
Eu: Não ... (?)
Ele: Você gostaria de ter um?
Eu: Você está brincando comigo? Claro que eu gostaria de ter um!
Ele: Você gosta do Guns N 'Roses?
Eu: Adivinha.....
Ele: Tudo bem: vamos nos encontrar 15 minutos antes do show na área VIP. Vou levá-la para o palco.
Eu:
(surpresa, me perguntando se eu realmente tinha entendido tudo e se o meu Inglês ainda estava correto) OK, sem problemas, muito obrigada!

Aqui estou eu, com um bracelete vermelho de Imprensa VIP e um sorriso do gato de Cheshire. 20 minutos antes do final do show do Machine Head, eu vou para a área VIP. Eu vou agora entrar na parte oculta do festival, decorada magnificamente. Sei que esta área VIP é apenas um lugar agradável para relaxar, sem qualquer acesso aos palcos ou camarins dos artistas. Devo confessar que estou um pouco desapontada, mesmo se eu ver alguns músicos que tocaram hoje. Então, Andrei aparece, pega meu braço e diz:

Ele: É você que eu vi esta tarde, não é?
Eu: Sim, sou eu!
Ele: Tudo bem, siga-me.

Agora vamos atrás da área de imprensa e subimos uma escada antes de chegar ao lado do palco. Ele me diz para ficar quieta, para desligar o meu celular e para não tirar fotografias. Além de Loïc (o engenheiro de som) e Barbaud Benjamin (chefão do Hellfest), existem apenas as mulheres comigo: uma Inglesa (que tinha chegado como eu), duas meninas espanholas que haviam sido "recrutadas" durante o show do Sebastian Bach e duas outras garotas que acompanham Benjamin Barbaud.

O show começa. Andreï nos leva para além do aviso de "Não ultrapasse", para que possamos ver melhor. Temos, portanto, a mesma visão de Axl Rose, na frente de um público aparentemente sem fim. Durante o show, DJ Ashba nos dá duas doses de Jagermeister entre as músicas. Andrei volta para nos dar as palhetas dos três guitarristas do Guns N' Roses e sugere que esperamos ele aqui para um "after party". Nós estamos perto de camarim de Axl em que ele troca de roupa entre as músicas (ele é tão concentrado durante o show, que ele parece olhar com raiva).

Após o show, Andrei leva-nos aos bastidores: três francêsas e duas mulheres alemãs, as duas meninas espanholas, e eu. Enquanto nós estamos nos perguntando por que estamos aqui, uma das meninas francesas diz com desdém: "Todas as garotas certas, não fiquem nervosas: os caras estão em férias amanhã e eles precisam de meninas das 2 as 7 da manhã, isso é tudo!". Ela nos diz que sabe do que se trata esse tipo de" after party", pois teve um "affair" com o vocalista do Rammstein, Till Lindemann. Duas das meninas francesas saem, com medo do que poderia acontecer. As duas garotas espanholas se voltam para mim com um olhar de "O que vamos fazer agora?" em seus olhos. Depois de ter dito a nós mesmas que esta era uma oportunidade única que não poderia ser desperdiçada, decidimos ficar juntas, para ver o que aconteceria e ir embora caso alguma coisa desse errado: sim, não podíamos ir embora assim, sem saber como seria.

Andrei leva-nos ao lado de uma sala discretamente iluminada com a sua enorme mesa  no melhor estilo "tudo o que você puder comer" (há mais de 15 pizzas, entre outras coisas!). Ele nos diz para nos servirmos, enquanto um simpático DJ Ashba chega, fumando seu cigarro eletrônico (sim, ele decidiu parar de fumar). Axl Rose vem um pouco mais tarde, descalço, com seu roupão, uma garrafa de champanhe na mão e gritando um alto "Champagne!".

E aqui estamos, com os olhos brilhando em Axl Rose e DJ Ashba. Um pouco intimidadas, nós gastamos quase duas horas conversando com o DJ Ashba antes que Axl Rose sugerisse que nós terminássemos a noite em seu ônibus de turnê. Vendo-nos hesitar, ele começa a dizer pra nós que sexo, drogas e álcool não são mais coisas do seu tipo: agora ele é castro, puro e vai para a massa (como incrivelmente estava fazendo!). Ele diz de uma maneira provocante que ele não quer nos sequestrar e têm problemas com a polícia francesa. Nós, portanto, aceitamos e por isso estamos seis meninas, acabando a noite no ônibus da turnê de Axl, com ele e Andrei. Nós conversamos sobre o show de hoje à noite e quando Axl ouve que "Live And Let Die" é o ringtone do meu celular, ele me diz: "Ei, isso foi ideia de Slash para fazer toques com as nossas músicas. Eu não era a favor no início, mas devo admitir que ele estava certo ". Durante toda a noite, Axl não parava de nos contar histórias sobre Slash, sobre sua infância, como quando ele e Slash tinha uma música nova e os dois pularam na cama de sua avó, de tão feliz que estavam, antes de ser dada uma bronca. Ele continua dizendo que foi muito difícil encontrar um outro guitarrista depois de Slash, que era único, e passa a elogiar DJ Ashba como um ser humano muito agradável. Claramente, Slash ainda é muito presente na vida de Axl, mesmo que ele [Slash] não faça mais parte de sua vida...

Elenos conta sobre o seu encontro com Tom Cruise, um grande fã da banda: ele e Tom Cruise não puderam se encontrar por um longo tempo por causa de suas respectivas agendas de trabalho pesado até que um dia, se 
encontraram na Austrália. Tom Cruise estava tão feliz que, ele estava pulando em cada sofá que ele pudesse encontrar!

Mas Axl Rose parece nostálgico e lamenta um monte de coisas: ele nos diz que ele perdeu quase todos seus amigos de infância por causa de seu sucesso e que seu relacionamento mudou quando começaram a se interessar por ele por causa de suas relações.

Ele também lamenta profundamente a imagem que a imprensa fez dele, de um Axl megalomaníaco, temperamental e imprevisível, sem pedir desculpas para ele publicamente. Se Axl insiste no fato de que ele sempre tenta ser direto e sério com a imprensa, ele é diferente de Zakk Wylde, que pode provocar mais sem ter uma má reputação na imprensa.

Da mesma forma, diz Axl, Slash é considerado como um anjo por muitos jornalistas, mas pode ser muito menos agradável em privado.

Estavamosouvindo Muse no rádio, "By The Sword" do álbum solo de Slash está tocando agora. Enquanto Andreï se levanta para mudar para outra estação, Axl pede para ele parar e diz: "Não, deixa. Eu gosto dessa música".

São seis da manhã: é hora de ir para casa. Depois de um - dois grandes abraços em Axl -, saímos do ônibus, ainda não percebendo o que acaba de acontecer para nós. Aqui estamos nós, três meninas no meio da área completamente deserta do festival. Depois de ter andado um pouco e aproveitado estes últimos momentos, voltamos ao acampamento para terminar a nossa noite ... "