.
_________________________________________________________

O Guns N’ Roses que hoje conta com grandes e virtuosos músicos (Axl Rose – vocal; DJ Ashba – guitarra; Ron Bumblefoot Thal – guitarra; Richard Fortus – guitarra rítmica e base; Tommy Stinson – baixo; Dizzy Reed – teclado; Chris Pittman – sintetizadores e teclado e Frank Ferrer – bateria) esta no fim de sua tour pela Europa que obteve o seguinte resultado: casa cheia e animação do começo ao fim.

Para o público brasileiro, Axl Rose ficou um pouco marcado por sua apresentação abaixo da média no Rock in Rio 2011, mas a as razões para tal, pendem mais para o lado técnico do que para qualquer outro.

Apesar de algumas criticas ele seguiu em frente com lotação máxima, até chegar à grandiosa tour pela Europa que consagrou o Guns N’ Roses em diversas revistas de música como a terceira melhor apresentação ao vivo no mundo, ganhando até mesmo de artistas de outros estilos que estão na moda.


O Guns passou por estes e outros países europeus, como: França, Alemanha, Bélgica, Suiça, Romênia, Bulgária, Espanha, Croácia, Sérvia, Eslováquia, Holanda, Polônia, Reino Unido e o GODS OF METAL na Itália, considerado um show épico contando com a participação de outro mito, chamado Sebastian Bach (ex- Skid Row).

Quanto à parte musical a banda apresentou um repertório recheado de clássicos que na medida em que eram executados, si  quer remetiam a formação clássica que encantou o mundo da música. Axl Rose conseguiu dar uma roupagem diferente para a banda, sem perder a agressividade e magia de antes, mas usando uma técnica diferente na condução dos shows, sendo mais atencioso com os tons da música e chegando no limite da loucura nas apresentações.

Chinese Democracy Tour & Up Close and Personal Tour tiveram momentos que vão ficar para a história de qualquer fã da banda, como a participação de Izzy Stradlin tocando “14 years” música do álbum “Use Your Illusion II” e ainda, teve a participação do monstruoso guitarrista “Zakk Wylde” tocando o clássico do AC/DC “Whole Lotta Rosie” que sempre fez parte do repertório do Guns desde os anos 80. E Além disso a velha parceria com Sebastian Bach que abriu alguns shows, assim como a banda de Zakk “Black Label Society” abriu diversos shows do Guns N’ Roses durante a Chinese Democracy World Tour.


O repertório da banda usado na turnê teve algumas surpresas, como a execução de músicas, como: “Dead Flowers”, “14 Years”, “There was a Time” e a volta de “Schakler’s Revenge”. Foi um fato notório que o Guns fez uma passagem por todos os seus álbuns, desde “Live @ Like Suicide” até o polêmico, mas incrível “Chinese Democracy”.

São 50 anos de idade, e mais um sonoro, cala boca protagonizado por Axl Rose, em razão das constantes criticas realizadas pela mídia em geral. Uma turnê assim, é para poucos, e o Guns N’ Roses nada mais é que a catarse do mas puro Rock N’ Roll.